quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tenho que comecar

La vou eu ter mais uma obrigacao para o meu dia-a-dia. Mas acho que la na frente essas vao ser boas recordacoes. O pior e que este teclado nao tem acento... bem, tudo bem, sou mesmo a favor da abolicao deles! Hoje comecei as secoes de fonoaudiologia com os meninos (so para constar, Diogo esta com 4 e 11 meses e Gabriel ja completou 3). Tomei esta decisao depois que vi que e possivel falar certinho com 5 anos, sem aqueles errinhos que achamos tao bonitinhos (agora, porque depois dos 6 anos ficam horriveis falando errado!). As idas ao consultorio tem sido otimas, a fono e super divertida e usa um montao de jogos e brinquedos para ajudar no treino da fala e nos exercicios. Diogo leva tudo muito a serio, ele tem muita conciencia de que fala errado e quer aprender logo, mas o Gabriel e mais infantil e nao se interessa muito, so quer mesmo e brincar. Entao agora vai ser assim, toda semana eles tem que passar uma horinha la brincando e exercitando.
Existe aquele ditado que diz: sao perfeitos quando nascem, mas a gente passa o resto da vida consertando. Colocam oculos, aparelho nos dentes, fazem aulas de fono, de fisio, tomam hormonio para crescer, fazem regime, vao ao dentista... ai tanta coisa... mas eu achei que eles tinham nascidos perfeitos! Foi o pediatra que falou assim que eles nasceram! Me engana que eu gosto!
Gabriel, por exemplo, sempre teve mania de colocar a lingua para fora da boca. Outro dia descobrimos que ele consegue tocar a ponta do nariz com ela e ele fica todo orgulhoso porque e o unico da familia que consegue! Dai, fui no neurologista (este e um capitulo a parte) e ele me disse que nao era normal ele ficar assim com a lingua para fora tantas vezes e que precisaria ir na fono para corrigir. Eu sempre achei que a lingua dele muito grande e pensava que, talvez, ele so precisasse se acostumar com ela dentro da boca, mas nao, claro que nao e tao simples assim... a lingua dele e molenga mesmo e precisa se exercitar! Putz! Vivendo e aprendendo.
To lendo um livro: Como "nao" criar o filho Perfeito. Nao esta me ajudando muito nao... de qualquer maneira vou terminar para ver se posso aproveitar alguma informacao.

Nenhum comentário: