quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Fim de Ano de 2008

Estamos aqui no Rio de Janeiro para passar o fim de ano junto com as famílias. Na verdade só vamos passar o Natal, pois no Ano Novo estaremos em Juquehy, uma praia no litoral de São Paulo. Este ano fiz questão de vir para ca pois nossos avós estão ficando a cada ano mais velhos. Na minha família, meu avo Mário esta com 81 anos, mas de uns 3 anos para cá ele começou um processo de envelhecimento muito rápido. Ela passa o dia inteiro na cama dormindo, so levanta para fumar, comer e ir ao banheiro (que ele agora transformou em fumodromo). A ultima vez que os vi foi no meio do ano e fiquei bem chocada com o que vi este Natal. Meu avo esta decadente, e a pesar de ser bem cuidado pela minha mãe e avo, ele esta com uma aparência bem decaída. Nessa historia toda, fico com muita pena da minha mãe, que esta com o peso todo nos ombros dela, pois meu tio César não da a mínima. A minha avo Celina esta com uma aparência otima, a genética sempre foi muito boa para ela, nunca aparentou a idade que tem. Ela agora esta também com 81, mas parece uma senhora de 70 anos, ou menos. Porém, também não esta bem, esta esquecida, e bem depremidinha (muito haver com o problema do meu avo). Na minha opinião, o que salvou este natal foi a presença das crianças, Diogo e Gabriel, eles deram uma alegria muito grande para todos nos. Foram muito educados com todos e muito carinhosos também. Amanha estamos saindo para ir para a praia. Meus pais vão também e meus sogros, ao que tudo indica também! Pelo menos teremos um Ano Novo bem animado com as 4 crianças junto com a gente. A única coisa que pode me entristecer e a imagem do rosto do meu avo e a carga pesada que estava o natal de 2008... beijos

Nenhum comentário: