sábado, 3 de janeiro de 2009

Ferias - Socorro parte 2


Passamos o Natal no Rio de Janeiro. No dia 24 fomos no fim da tarde para a casa da bisa Celina e do Mario. Depois mais a noite, fomos para a casa da Isabela. As criancas todas se deram super bem: Clarisse, Pedro, Felipe, Diogo e Gabriel. Elas brincaram para valer! Dia 26 fomos para a praia de Juquehy. Como estavamos no Rio de Janeiro fomos direto, de carro, para a praia. Luidi e Renata, meu pai e minha mae, sairam de Sao Paulo. Nos levamos 10 horas para chegar ate a praia. Pegamos engarrafamento, chuva, os meninos chegaram ate ter que fazer xixi dentro de garrafinhas de agua, porque nao dava para parar no meio do engarrafamento com chuva.
Chegando em Juquehy estava aquela chuva. Joana e Lucas ja estavam la todos felizes, andando de guarda chuva pra la e pra ca (crianca se diverte com qualquer coisa mesmo!). Neste dia, obviamente, nao fomos a praia. Meus pais chegaram um pouco mais tarde no mesmo dia 26. No dia seguinte comecou a querer fazer um solzinho, mas as nuvens nao davam tregua, bem, nem as criancas, que queriam, porque queriam ir para a praia. Como estava quente nos fomos a praia.
Vovo Tequi e vovo Camargo so chegaram no domingo e neste dia o sol ja estava forte. Deste dia em diante foi sol todos os dias ate a nossa partida na sexta feira.
As criancas aproveitaram como loucas o mar que estava uma delicia. Nos primeiros dias foram mais cautelosas, mas nos ultimos ja estavam se jogando no mar, furando as ondas pequenas e se divertindo a doidado.
A ceia, que eu e Renata escolhemos estava uma delicia! Comemos pernil, com uma farofa de pao. Tinha tambem ravioli de Brie com pera com molho de manteiga com ervas e outro ravioli de Aspargos com presunto cru com molho de parmesao. A sobremesa foi brigadeiro e a sobremesa da minha prima Dede, sorvete de creme com suspiro.
Durante a semana aconteceram coisas bem engracadas e coisas bem estressantes (que essas prefiro esquecer mesmo!!!). As coisas engracadas valem a pena serem relatadas:
1) Lucas deu um super pulo na psicina, de boia e tudo, com o nariz tampado (rod estava na psicina) bem em cima do Gabriel que tinha acabado de estrear o pulo dele! Eu e mamae morremos de rir porque ele foi se preparando e nao deu tempo da gente segurar ele. Lucas esta naquela fase super engracada que qualquer coisa que ele fala fica uma gracinha!
2) Gabi queria fazer coco e rod levou ele no banheiro dizendo "segura o coco, gabi, segura o coco!", ai ele disse: "Nao posso, to com os lapis nas maos!!!". hehehe
3) Durante um papo cabeca, Joana e Diogo disseram para o Gabi: "Nos somos maiores que voce, sabemos mais coisas que voce, somos mais espertos que voce..." e Gabi respondeu: "Mas minha mae e a unica adulta aqui e sabe mais do que voces e todo mundo aqui!"

Enfim, nao lembro de outras perolas, mas foram muitas com esses primos todos juntos. Seguem algumas fotos. bjs

Nenhum comentário: