domingo, 15 de março de 2009

To estressada!

Gente, hoje e domingo, ne? Pois e, dia de relaxar, curtir o dia com seus filhos, ir ao parque... pois e... mas acontece que estou aqui, suada, nervosa e com vontade de explodir! Acontece que Gabriel esta numa fase super malcriada, não só ele esta malcriado como esta testando os limites a toda! Hoje de manha, na Provence, onde tomamos café da manha, ele provocou que provocou o Diogo. Este acabou ficando nervoso e deu gritos na padaria. Eu fico com as mãos atadas, porque se faço alguma coisa sou criticada e levo olhares fuzilantes e de desaprovação do Rodrigo, afinal, para ele roupa suja se lava em casa! Então agora estou passando estes pepinos para ele. Só que em vez de tomar uma atitude ele começa a rir, a distrair as crianças, puxar uma brincadeira. Quando entramos no carro para ir embora, o carro estava quente, então ligamos o ar e abrimos a janela. Depois de uns 2 minutinhos fechamos todas as janelas... bem... Gabriel começou a gritar com Rodrigo: "ABRE A MINHHHHAAAAAA JANELA..." " JÁ DISSE PARA VOCE ABRIR A MINHHHHAAAAA JAAANNNEEELLLAAAA." Foi gritando assim ate chegarmos em casa. O combinado era que iríamos para o parque, então disse para o Rodrigo que Gabriel não merecia ir, e que eu iria para casa com ele "aplicar o castigo". Acabei comprando uma briga que não era minha, sinceramente... Cheguei em casa e fiquei 1 hora colocando ele de castigo, pois este não ficava onde eu colocava ele. Juro, 1 hora pegando ele e colocando sentado no baú, ele se levantando, eu eu colocando ele sentado... ate que se acalmou e ficou os 3 minutos que deve ficar de castigo... Rodrigo foi para o parque com Diogo...

Ontem, formos a casa de uns amigos para um churrasco (os pais do Gabriel Aires). Combinamos antes de sair de casa que iríamos ao churrasco e que de la iríamos para a festinha do Henrique Almeida, amiguinho do Gabriel. Foi tudo muito bem, ate a hora de todos inventarem que queriam ir para a piscina. Como tínhamos levado sunga, deixamos eles irem para a piscina. Quando deu a hora de ir embora, avisei com 15 min., depois, com 10min., depois com 5 min. de antecedência... quando deu a hora chamei o Diogo e ele disse, "Não , eu não vou, não quero ir.." Chamei de novo, expliquei que iríamos na festinha do amigo, " Não quero!!!" Resolvi então tentar o Gabriel e deixar o Diogo para o Rod, pois de novo, não posso ser dura com eles em publico... Rod fica com muita vergonha, sabe?! Gabriel saiu numa boa (tb era festinha do amigo dele). Fui indo na frente para dentro de casa para colocar a roupa no Gabriel e fiquei vendo o Rod lidar com a situação. Diogo desacatou o Rodrigo na frente de todo mundo, gritou, disse que não ia... Então Rodrigo aparece dentro da casa sem o Diogo dizendo que o Gustavo, pai do Gabriel A., disse que ele podia ficar que não tinha problema, tipo:" Deixa ele ai, a gente cuida dele." Aquilo subiu na minha cabeça e eu disse para o Rodrigo: " Seu filho te desacata na frente de todo mundo, grita com você e ainda vai ganhar de presente uma tarde na casa do amigo?", "Rodrigo, ele faz parte da nossa família, então ele vai junto com a gente!" Diogo veio arrastado da piscina ate a casa do Gustavo e o Rodrigo no fim das contas não deu nenhum tipo de castigo para ele...

Eu não sei... fico pensando... ele diz que sou muito rígida com as crianças, que sou rude, me chama atenção na frente dos meninos, mas que opção que eu tenho, se o próprio pai não toma providencia quando precisa! Fora de casa ele não briga porque tem vergonha das outras pessoas... dentro de casa acho que tem preguiça, sei la! Nos definitivamente não concordamos em certos valores, em certas maneiras de educar. Eu estou sempre comprado as brigas que ele deveria estar tendo com as crianças, e acabo ficando estressada pois não consigo engolir a falta de respeito que eles tem com o pai. O Rodrigo prefere aplicar a distracao para contornar uma malcriacao, eu prefiro enfrentar e aplicar o castigo na hora! Com os meninos crescendo daqui a pouco nao vou ter forca para pega-los e plicar qualquer castigo que seja. Se eles não me abedecerem na fala, vou ficar exausta por ter que pega-los no colo ou qualquer coisa.

O ponto e o seguinte, quando se trata de brigar e castigar não tenho nenhum apoio, Rodrigo nunca se intrometeu a meu favor em uma briga com as crianças, nunca intercedeu, ou me defendeu. Nunca bateu numa mesa:" Dizendo, VOCÊS ESTÃO OUVINDO O QUE A MAMÃE ESTA FALANDO!", ou "VÃO AGORA PEDIR DESCULPAS PARA MAMÃE!". Ou disse, "deixa que essa eu resolvo!" Nada, nada, nada... eu tenho que sempre estar pedindo para ele resolver. E cansativo...

Um comentário:

Andrea Pereira disse...

Olha sister, esse e um assunto bem delicado..ainda mais p mim que nao tenho filhos..e que a cada dia que passa acho que nao vou querer te-los...sei la! Vejo isso acontecer direto entre meus amigos que tb tem filhos! E complicado... nao sei se deveria ser mas parece ser para todos vcs.
Nao acho que esteja errada... eu mesma tenho a paiencia por um fio..hahah essa e a hora...vejo nos meus voos, criancas mal educadas, grosseiras, dando pities..e vou te falar..da vontade de pegar pelo pescoco! rs E a culpa e de quem? da falta de limites, que esta em todod os lados, em casa, na escola, na vida pessoal...complicadissimo!! Good luck for you!