terça-feira, 23 de junho de 2009

A Arte da Renovacao da Carteira de Habilitacao

Hoje, passei 5 horas no Detran de Curitiba para fazer a renovação da minha carteira que venceu no ultimo dia 13. Já tinha ido na sexta feira dia 13 (no dia que ela venceu), sabendo que teria ai mais um mês para andar com o processo. No primeiro dia que fui, peguei uma senha e fiquei esperando para ser atendida uns 40 minutos. Quando me chamaram fiquei surpresa ao saber que não estavam conseguindo "puxar" meus dados no sistema do Detran de Brasília - uma vez que iria primeiro transferir e depois renovar. A moca, muito simpática pegou meus telefones e disse que iriam ficar tentado por uns dias e que quando conseguissem me ligariam! Sai de la meio descrente... duvidei que iriam realmente me ligar.
Uma semana passou, e eu preocupada com o andamento do prazo, pois minha carteira já esta vencida. Dia 22 ligaram no meu celular (isso mesmo, no celular!) e me informaram que meus dados já estavam disponíveis. Melhor de tudo e que não precisaria pegar senha, poderia ir direto no atendente! Eba! Não demorou 5 minutos para eu ter em minhas mãos de novo, uma senha, agora para tirar a foto. O numero da minha senha: 208, numero que estava sendo atendido: 134. Tive um pressentimento que iria esperar, e muito. Deu certinho 1 hora para me chamarem e 3 minutos para tirarem a minha foto e colherem as digitais (uau, que moderno).
A moca que tirou a minha foto me disse: "olha esta demorando mais ou menos 3 horas para sua foto entrar no sistema hoje, não sei o que esta acontecendo... mas se eu fosse você voltava amanha para continuar..." Continuar o que? Bem, acontece que depois de tirar a foto voce tem que agendar o teste teórico de direcao defensiva, depois de passar no teste você marca um exame oftamologico e depois disso, e só depois disso, depois de 10 dias, você recebe a sua carteira novinha pelos CORREIOS.
Bem, me informei direito e um atendente que estava passando me encorajou a entrar mesmo assim na fila de marcacao do teste so para deixar la meu protocolo, assim, no outro dia, eu nao precisaria entrar na fila de novo. Fui, entreguei meu pepel com carimbo de FOTO TIRADA para a atendente e ela comecou a digitar os meus dados, e foi quando que por um milagre minha foto ja estava no sistema! Ela disse: "Nossa, como voce e sortuda, que horas voce tirou essa foto?" e eu disse: "uns 15 min. atras", e ela disse: "olha muita sorte mesmo!" Parecia que eu tinha acertado na loto, fiquei taoooo animada!!! Entao ja poderia fazer o teste hoje mesmo! Agendaram para as 14:45, eram 13:30, tive que esperar, esperar, esperar... No fim das contas fiz o teste e acertei 27 perguntas!!! Passssseiiiiiii.
So nao consegui fazer o exame de vista porque ja eram 4 horas da tarde e Gabriel estava em casa dodoi com a Sandra. Marquei meu exame para amanha as 14:25 num lugar que eu nem sei onde e porque adivinha? Nao podemos escolher o lugar, so o horario e eles te passam o lugar onde voce devera fazer o exame. Ate amanha entao, e ... bjs

Nenhum comentário: