quinta-feira, 2 de julho de 2009

Gabriel

As vezes fica tão difícil entender o que se passa na cabeça de uma criança... Para mim esta semana tem sido muito intensa em relação ao Gabriel. Ele já esta com 4 anos. Na segunda Rodrigo viajou para o Chile e só esta voltando hoje. Ele tem viajado muito este mês... Há dois meses coloquei a Silvia, nossa baby siter, para ficar com os meninos todas terças e quintas de manha, para eu poder dar continuidade aos meus pequenos trabalhos. Estou citando alguns fatos para poder saber analisar isso melhor depois. O fato e que: Gabriel esta impossivelmente malcriado, agressivo e desobediente. Nenhuma forma de castigo funciona com ele. Na hora ate que funciona, mas da 5 minutos ele repete tudo de novo.
Gabriel e uma criança otima quando se trata de comer, fazer as pequenas rotinas diárias, se vestir, dorme super bem e tem otima saúde. Vez ou outra pegas uma das "tites" e tem que tomar um antibiótico aqui outro ali... mas nada serio. Porém, ele e extremamente ciumento e creio que agora esta um tanto inseguro. Ele sempre foi o mais difícil no quesito "educar", ele não respeita muito as regras, os combinados - isso em casa, porque na escola e um santinho - Ele e super provocador e nao se contenta em simplesmente ter que obedecer. Quando e para por de castigo fico exausta porque ele sai, chora alto, grita, tenta me bater, fica me chamando de boba, levanta varias vezes... Os vizinhos devem achar que maltratamos ele! Mas não e, e que ele e super escandaloso quando quer. Esta semana e a passada, ele tem estado assim, simplesmente: IMPOSSÍVEL.

Nenhum comentário: