sábado, 12 de dezembro de 2009

Homeopata

Fui ao medico Mauro Carbonar, indicado pelo meu professor de ioga, Fransisco. Eu fui na terça feira, os meninos foram na quinta e na sexta. A ida com Diogo foi mais tranquila, ele se comportou super bem, fomos atendidos na hora marcada. Os "problemas" principais do Diogo são alérgicos e tiques nervosos. Pelo menos e a primeira coisa que quero melhorar nele fisicamente. O medico acabou passando uma vitamina geral, para dar uma adubada, depois uma vitamina C para tomar todos os dias ate a próxima visita e um xarope de ferro. Tb passou remédios homeopáticos, foram 3 para serem tomados por 80 dias. Ele me recomendou varias vezes tomar cuidado com a friagem depois do banho, secar bem os cabelos, não lava-los de noite, colocar sempre uma meia e diminuir a sudorese na hora de dorme reduzindo a injestao de muitos condimentos, tipo cebola e alho. Já ate pedi para a Sandra reduzir na nossa comida pois para nos 3 ele passou a mesma dieta. Segundo ele, condimentos, frutas e legumes ácidos, óleo, azeite, vinagre, castanhas e pimentas são alimentos que esquentam o sangue, ocasionando suor e no meu caso muito sangramento. Como o Diogo sua muito no começo do sono ele sempre acaba dormindo de cabeça e peitos molhados, isso e claro, piora a alergia e o entupimento do nariz de noite. Disse também que quando estiver com crise alérgica não tomar nada derivado de leite e diminuir o próprio leite com achocolatado. Me disse que e muito melhor se ele tomar leite com café só uma vez por dia. No domingao tudo a permitido. Me pediu tb para cortar em 80% o consumo de derivados de porco, tipo presunto, peito de peru, salame, queijos... ele diz que isso não e comida para criança. No domingo como disse tudo liberado!!!
Com o Gabi não foi muito diferente, mas a principal coisa que queria tratar no Gabriel e a parte neurológica (o problema com a febre alta) e o xixi na cama. Tb conversamos muito sobre o fato de o Gabriel não gostar de ser o segundo filho e por isso, ter muito ciumes do Diogo, querer ser o Diogo... essas coisas. Ele passou as mesmas vitaminas para o Gabi, mas mudou os remédios homeopáticos, sendo estes mais direcionados ao problemas específicos dele. me convenceu a voltar a colocar a fralda no Gabriel, pois acha muita covardia impor um comportamento que no Gabi ainda e involuntário. Ele não quer fazer mais xixi na cama, mas não consegue prender. Colocamos ele antes de dormir, antes de nos dormirmos e as vezes no meio da madrugada e mesmo assim ele acorda ensopado. Ja diminuirmos tb a quantidade de liquido que toma quando volta da escola e nada disso tem resolvido o problema. Isso esta deixando ele ansioso, me deixando cansada, pois não consigo dormir direito preocupada com ele todo molhado, enfim, não esta fazendo bem a toda a família. Vamos ver...
Agora e ter paciência, pois tratamento homeopático demora e lembrar de dar os remédios direitinho. O medico e muito bacana, calmo, e me lembra muito o meu obstetra de SP. Dr. João Batista. Se as coisas começarem a melhorar para nos 3 vou tentar convencer o Rod de ir nele tb.
De dieta alimentar só pediu que temos que comer muita carne, arroz e feijão e que eu tenho que comer que nem um peão de obra!!! Ele diz que a fase que me encontro, 36 anos com dois filhos pequenos, consome muita energia minha e que a hora de comer salada com carninha branca vai chegar daqui uns 20 anos! hehehehe
De resto estou malhando para não engordar antes do natal! beijos e ate mais...

Nenhum comentário: