quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E quem foi que disse que tirar as rodinhas da bike e facil?!!!

Bom, como abri a postagem com a pergunta vou logo respondendo: e um martírio!!!
Resolvi, depois que voltamos da praia, que as crianças iam andar de bike sem rodinhas! Segundo o meu amigo Mark e muito fácil, e só tirar as rodinhas, dar uns empurrões e a criança sai pedalando como que por um milagre! Eu, e claro, acreditei nele. No domingo, Rodrigo tirou as rodinhas e la fomos nos para o Parque Barigui andar com os meninos. Empurra pra la, empurra pra cá, segura no selim, da velocidade e.... não da para largar a bicicleta! A não ser que eu queira meus filhos esbugalhados no chão... Bem, depois de meia hora de muita ginástica, dor nas costas e nos braços, eu e Rodrigo desistimos e chamamos os garotos para jogar futebol.
No dia seguinte, na segunda feira, vou de novo com a minha mãe e minha avo que estão aqui. Não consigo fazê-los andar nem por 5 minutos, meu corpo esta super dolorido... desisto...
Retornamos para casa e colocamos as rodinhas de volta, só que dessa vez um pouquinho levantadas para caírem para o lado e eles perceberem o ponto de equilíbrio. Rodrigo passa todas as teorias para os meninos, de como eles devem jogar o corpo para um lado se a bicicleta for para o outro, de como eles devem ficar equilibrados no meio, e "sentir" o ponto certo... só faltou ele falar dos ventos e pontos de atrito, bla, bla, bla... Para o Gabriel, entra por um ouvido e sai pelo outro, mas com o Diogo e diferente, ele memoriza a aula teórica do pai, e depois fica me enchendo de perguntas e lógicas!!!
Ai, ai ,ai... só sei que agora que comecei vou ter que terminar. Aproveitar o verão e tirar esses meninos das rodinhas. Gabriel e bem focado, animado, pedala com velocidade e ta bem equilibrado. Diogo, que não para de racionalizar, pensa em todos os prós e contras, reclama que esta caindo para o lado, que vai cair, se machucar...
Hoje ate que ele foi melhor, pedalou mais animado com as rodinhas levantadas, e acho que amanha estará melhor ainda. Só espero que eles se lembrem que fui "eu" que tirei eles da rodinha, depois de todos essa trabalhão, hehehehe!!! Fica aqui documentado e comprovado! beijos, clau

Nenhum comentário: