domingo, 18 de abril de 2010

Viagem Frustrada

Essa historia tinha que vir para o meu blog, pois afinal, ela deve ser lembrada e relembrada para sempre. E claro que cada vez que eu contar novos ingredientes serao adicionados para que a historia fique sempre mais legal, hehehehehe. Mas garanto a veracidade dessa aqui!
Como muitos sabem, minha irma e comissaria da TAM, e para algumas pessoas isso pode ser muito vantajoso. Eu, por exemplo, posso voar para a Europa ou USA por um precinho bem baratinho. O unico problema com esta passagem e que nao tenho direito a reserva, ou seja, nao tenho assento garantido dentro do aviao, so vou se tiver vaga sobrando, sobrando mesmo!
Rodrigo foi para a Italia no comeco da semana a trabalho, e desde o comeco do ano estamos combinando de eu ir me encontrar com ele para passarmos uma semana na Toscana juntos. Por isso pedi uma passagem para a minha irma, para economizar, pois os tickets para Milao estavam muito caros, apesar deser baixa estacao. Meus queridos pais, que iriam ficar com as criancas, chegaram em curitiba na quarta feira dia 14/04. Na quinta feira, decidi que iria para Sao Paulo para ja tentar embarcar. Imaginei, se nao conseguir na quinta, tento na sexta, ou no sabado, mas acho que ate domingo eu consigo. Cheguei no aeroporto de curitiba e como o voo estava tranquilo a despachante me deu logo o cartao de embarque e despachou minhas malas direto para Milao. Eu quase morri de tanta felicidade! Ja tava tudo garantido! Cheguei em Guarulhos as 14:30 e tinha que ficar esperando ate as 20:30 para embarcar para a Italia. Chegando em Sampa, eu logo entrei na area de embarque. Por la fiquei indo e vindo, passando no Duty Free, comprei biscoitos americanos que eu amo, comprei uma base para meu rosto da Mac, essas coisas, so para passar o tempo. Joguei Sudoku no meu celular, prestei atencao em conversar alheias, tinha ate uma dupla conversando sobre Deus e o demonio, de como o demonio esta presente no nosso dia a dia, tentando entrar na nossa vida atraves das nossas emocoes fracas, e bla, bla, bla... Ate que...
Ate que as 19:45 comecou o embarque. Eu geralmente gosto de esperar todo mundo entrar e so depois eu entro. Pra que que eu vou ficar na fila, em pe, esperando, se tenho meu lugar garantido, nao e mesmo! Ate que...
Ate que... alguem chama: Sra. Claudia Regina Pereira, por favor se indentifique a um funcionario TAM, no guiche de embarque... Logo pensei: "Me fudi...". Me apresentei e ele disse: "Ola Sra. Claudia, sua passagem e RIP nao e? , Sim, disse, eu.. e ele disse, pois e a Sra. vai ter que ceder seu lugar para um passageiro... Senti o sangue subir para o meu rosto e disse: Voce ta brincando comigo... e ele, nao nao estou, infelizmente nao... e me explicou: Os aeroportos da Franca, Alemanha e todo o norte da Europa estao fechados por causa da explosao de um vulcao na Islandia. A fumaca foi toda para a Europa e esta tudo fechado. Os voos foram remanejados e tivemos que dar o seu lugar para um passageiro pagante!
....
....
....

DESEMBARQUEI, PEGUEI MINHA MALINHA E FUI PARA A CASA DA RENATA E DO LUIDI. Nao sem antes pegar um taxi, que me custou R$124,00, era o primeiro dia de trabalho dele, e eu sua terceira passageira! O cara nem sabia mexer na droga do GPS! Para chegar na casa do meu cunhado foi um PARTO! Mas as 22:45 eu cheguei, deitei na cama e durmi...
...
...
...
No dia seguinte uma nova tentativa minha. Fui para o aeroporto as 3:30 da tarde. O caminho da casa deles que e em Alto de Pinheiros ate o aeroporto de Guarulhos estava simplesmento todo engarrafado, levei 1H e 30 para chegar...
chegando la, ja pus meu nome na lista de espera e ja tinham 3 passageiros RIP na minha frente, fora todos os passageiros pagantes que estavam tb na lista de espera. Fiquei la ate a hora que o aviao estava programado para sair. Quando eram 20:30 fomos informados que o voo para Milao tinha sido cancelado! Aeroporto da Italia fechado! Voltei para casa e desisti. Liguei para o Rod e disse a ele que nao tentaria mais. Ele ficou um pouco chateado, mas a essa altura, so chegaria na Italia a nado!!! O que mais eu posso fazer. Hoje e domingo e TODOS os aeroportos da Europa estao fechados. Ninguem entra, ninguem sai. A situacao so vai melhorar, segundo previsoes, na segunda feira. Rodrigo esta la e vai provavelmente ficar ate o fim da semana, pois nao consegue antecipar seu voo. Pedi para ele nao ficar chateado, ou triste pois gracas a Deus, nao estou la por conta da natureza, e nao porque alguem morreu, ou ficou doente... mas por causa de um vulcao que estorou. Isso pode acontecer qualquer dia, sem previsao, certo?! Falei para ele aproveitar, viajar e se distrair. Vamos ver se ele consegue. Enquanto isso, vou ficando aqui em Sampa para ver a CIDADE GRANDE, hehehe, vou aproveitar e ir nas lojas, shoppings, ETNA. To ate pensanod em ir na 25 de marco!

Essas foram minhas ferias frustradas... acho que todo mundo tem uma historia dessas para contar! beijos grandes

4 comentários:

Andrea Pereira disse...

Oi sister..foda mesmo ne!? pois e..ai vao chegar as minhas ferias e quero tb saber o que vou fazer pois quase nunca tenho companhia... um saco! e assim vai... beijocas

Unknown disse...

Sou de BH e voo pros eua direto....

preciso de RIP... podemos ajudar um ao outro

dannilo 31 97257457

skype dannilopq
dannilo.comex@yahoo.com
www.facebook.com/dannilopq

Sergio disse...

Bom dia.

Preciso de RIP para os EUA.
Por favor, caso tenha interesse em ajudar-me, entre em contato sericardo@yahoo.com.br

Unknown disse...

Caso consiga rip favor belinha_isabela@hotmail.com obrigada