terça-feira, 18 de novembro de 2008

Avos e Netos





Hoje, vovó Tequi e vovô Camargo foram embora de Curitiba. Vieram passar meu aniversario e rever os netos que não viam desde de Julho. Eles passaram os últimos 3 meses na Califórnia visitando e cuidando dos netos Made in USA Nicholas e Antonella. Saíram daqui rumo a São Paulo para ver outro casal de netos, Joana e Lucas. Olha, se ter filhos e um mau necessário para se ter netos, então viver longe dos netos deve ser uma droga. Ainda mais quando se tem 6 lindo netos!
Os meninos simplesmente ADORAM todos os avós. Ficam super ansiosos quando eles nos vem visitar, ou quando vamos visita-los. Para mim e otimo, pois tenho uma super folguinha com relação as crianças. As duas avós são super pro ativas, e claro, cada uma com seu jeitinho.
Vovó Sonia, minha mãe, adora cuidar, alimentar e vestir. Vovó Tequi adora brincar e dar brinquedos e livros. E as duas adoram fazem companhia aos netinhos quando estão em Curitiba. Vão a pracinha, compram surpresinhas para depois do almoço e jantar, fazem todos os desejos e um pouco mais. As duas tem energia sobrando para correr, imaginar, desenhar, conversar, ensinar. E claro que quando o negocio aperta, os meninos fazem manha, ou alguma malcriacao, passam a bola para ninguém menos: euzinha aqui! O pior e que com tantos mimos, fico sem moral nenhuma com as crianças e de repente tenho que dar aquela bronca!
Não e mole não... mas tudo bem, só quem já teve uma BOA Avo sabe o quanto significa este contato tão próximo e tão afetivo, eu não estragaria isso por nada. Quanto mais tempo houver esta dedicação e este amor mutuo melhor para todos. Vão crescer sendo rapazes mais afetuosos, carinhosos, e gentis com certeza.
Ei, e não pense que os avos também não fazem sua parte! Afinal as avós não conseguiriam fazer tudo sozinhas. Eles acabam com as tarefas mais administrativas: são motoristas (ne vovô Carlos), compradores de comida e material farmacêutico, carregadores de compras... Mas também se desdobram para agradar os netos.
Vovô Carlos e oficialmente a fonte de frutas cortadas bem fininhas e mostrador de vídeos legais na internet. Vovô Camargo adora fazer um churrasquinho bem gostoso e se quiser saber a explicação de alguma coisa que ninguém mais sabe, pode ir la perguntar para ele, ele sabe!
Os quatro sao super importantes para Diogo e Gabriel, uma pena que morem tao longe em outras cidades... Pelo menos ajuda a saudade ficar bem grande e a tarefa de se ver muito mais prazerosa! beijos a todos

Nenhum comentário: